domingo, 30 de março de 2008

Vitória a lá Corinthians

Domingo vimos o time entrar em campo com a tão comentada camisa roxa, ai ficaria a pergunta: será que o roxo seria uma intuição que iríamos apanhar?

No começo do jogo estávamos jogando bem e até criando chances de gol até que saiu o gol do Herrera, mas anularam dizendo que foi falta, a arbitragem prejudicou de novo; numa falha do meio do Marilia, o Fabio cachaça Ferreira antecipou a jogava e foi até na linha de fundo e mandou na medida para o Herrera que concluiu bem e fez o gol que desta vez valeu.

Depois disso o time foi jogando a maneira mano, sem nenhuma preocupação em atacar e levando o jogo numa boa, afinal o Marilia não apresentava reação, o que dava mais emoção era o Herrera dando trabalho à zaga deles, e só.

Segundo tempo começou da mesma maneira até que o Diogo Rincon foi expulso, a partir disso o jogo mudou e foi criando aspecto de drama, ainda mais quando o Marilia chegou ao gol de empate numa bela cobrança de falta do Julio César, colocou na gaveta; com isso o Marilia melhorou e o time do Corinthians continuava estático, não apresentava que iria reagir; Herrera sempre naquele jeito raçudo doido de ser conseguiu a expulsão do zagueiro do Marilia que ajudou um pouco.

A torcida começando a ficar impaciente começava a gritar pelo tio Finazzi na tentativa de ver o time ter alguma reação, ele entrou e com seu jeito lerdo criava uma atenção aos defensores do Marilia; mas o passar do tempo o drama aumentava cada vez mais e chance de se classificar estava indo embora.

Eis que surge o espírito corintiano, não era pela raça de seus jogadores que não estavam demonstrando, mas sim pelas vitórias em momentos difíceis, sofridos e dessa vez veio na hora certa; dentinho faz uma jogada despretensiosa e acaba sobrando para o André santos que acerta um belo chute e desempata a partida; a partir disso o mano retrancou o time e o time do Marilia partindo para cima, mas com a segurança de Willian lá atrás conseguimos segurar e num contra-ataque Herrera deixou Finazzi na cara do gol, como a falta de técnica atrapalha, ele perdeu o gol e na sobra André santos acertou outro belo chute e finalizou a partida e deixou o time com chances da classificação ainda.

Esperamos que o espírito corintiano surja de novo para que assim consigamos a classificação, afinal, se não for difícil à conquista, não é Corinthians.

Caio

3 comentários:

Unknown disse...

Grande Caio, valeu!!!
Infelizmente não assisti o jogo então fica difícil para comentar. Ando meio desanimado porque dependemos do Santos e acho que eles irão entregar.


Flávio

Victor (Italiano) disse...

o gol do herrera foi meio sem querer
Foi um golpe estilo street fighter 2 na bola

Vamos rezar pro santos ganhar
é o que nos resta

italiano
Victor

Ândi disse...

Citou bem, Caio.

Aliás, o terceiro gol foi a síntese do jogo.

Começou com a segurança do Willian, roubando e começando a jogada. Aí passou pela vontade e correria do Herrera, a conclusão tosca do Finazzi (me preocupou os dois gols que ele perdeu hoje.. voltou como antes), e a conclusão precisa do André Santos.

Semana que vem é fazer nossa parte. E rezar.


www.panelax.blogspot.com