sexta-feira, 28 de março de 2008

Mano!! Liga pra Nasa

Na última quarta feira, a equipe corintiana acabou sendo derrotada pelo Santos. Foi clara a péssima atuação do arbitro Sálvio Spindola. Mas fica difícil almejar vitórias em clássicos com Herrera, Marcel e Lulinha.

Nas últimas semanas vários recordes mundiais em provas internacionais de natação tem sido quebrados. E não por apenas um atleta, mas sim por vários. O que é mais surpreendente é o fato de que isso se deve aos novos trajes usado pelos nadadores. Os novos maiôs foram produzidos pela Nasa e são chamados de pele de tubarão. Uma das qualidades do novo maiô é a perfeita estabilidade que ele proporciona aos atletas.


Num momento de reflexão acabei imaginando como poderíamos usar os recursos da Nasa para auxiliar os atletas Corintianos. O Perdigão poderia jogar com uma cinta por baixo da camisa pra prender a barriguinha dele e com chuteiras especiais que façam com que o atleta não tropece mais na bola. O Herrera poderia ter um par de chuteiras com laser para facilitar o direcionamento da bola ao gol adversário.

Acosta poderia jogar com uma camisa com pequenos sensores embutidos nela. Para que toda vez que o referido dormisse em campo tomasse um choquinho de leve. Bem que o Mano poderia ligar pra Nasa com o intuito de requisitar uns uniformes novos.


Por falar em uniforme. Boa parte da torcida esta revoltada com o novo uniforme roxo. Vocês já repararam que tudo que é roxo é ignorado pelas pessoas? Existe algo roxo que te lembre algo bom que tenha acontecido em sua vida? . Bem contarei uma breve história em que o roxo e o Corinthians se entrelaçaram por um momento na minha vida.


Um parente da esposa do meu primo veio a falecer e mesmo não conhecido o cidadão tive que por razoes morais comparecer ao enterro. Mas, para o meu azar o enterro foi no dia da final do Campeonato Paulista de 2003. Procurei na medida do possível acompanhar o jogo com meu radinho. Terminou primeiro tempo 2x0 pro Corinthians e mesmo no velório a minha alegria era evidente. Mas no segundo tempo, o São Paulo empatou. Acabei sentando próximo ao caixão e comecei a rezar por instinto pedindo para que a partida terminasse o quanto antes. Cheguei ate a ser consolado por uma moça que me proferiu as seguintes palavras: Não fique triste moço, tenho certeza de que ele esta num lugar melhor agora.

O caixão foi carregado e a minha angustia pela partida prosseguia. O padre começou a proferir um belo discurso sobre a vida ilibada do falecido. Eu não ouvi mas me disseram que foi emocionante. Porém, no momento em que o padre emocionava a todos, o Corinthians fez 3x2. Minha alegria explodiu de emoção. Eu sai pulando e gritando. Gollllllllllllllllllllll é campeão. Já era, acabou. Porém, acabei tropeçando em um vaso de lírios roxos que estava em um túmulo próximo. Quando voltei a realidade todos estavam olhando pra mim atônitos e me repudiando. Sem saber o que dizer, sorri e disse:


Poxa, eu sou corintiano, foi o gol do título galera””


Pra fechar a noite ao chegar em casa adivinha o que tinha pra jantar? Arroz, feijão preto, batata frita e repolho roxo.

Victor (Italiano)

5 comentários:

Unknown disse...

hauhauahauahua muito bom texto!!!

Anônimo disse...

perfeito seu texto italiano, mas esse assunto vai dar muito o que falar, ainda mais com os tiozoes com mentalidade de 1500

Unknown disse...

Hahahaha, sensacional!!!

Flávio

Kleber disse...

Faz uns 10 minutos que li esse texto do Italiano e só agora parei de rir pra comentar...

Comedia d+, e eu aprovo a ideia da roupa.

Cookie disse...

hahahahahaha chorei de rir aqui...

Mto bom Victor..a idéia das roupas foi perfeita aliás...

Outro dia estava brincando c algo parecido...um garoto havia postada em uma comunidade do Timão, a carta q tinha escrito ao marketing pedindo que fizessem miniaturas dos craques.

Eu logo imaginei um boneco gordinho do Perdigão hehehe ..e comecei a pensar se fossem iguais as Barbies (sem querer fazer qlquer correlação aqui!) que vem com pecinhas e acessórios ..e assim foi:

O Perdigão viria com uma sanfona (p conta do físico de tocador de sanfona em grupo de forró) , um abadá alternativo e uma chapinha (p melhorar o visual, quem sabe, uns tererês pra ficar bem original);

Quem adquirisse o mini-craque Lulinha receberia de brinde o empresário e uma malinha de dinheiro...

O Suarez viria com um coquar, um arco e flecha ...

e assim por diante...não seria lindo? =)

Mas a idéia das roupas é absolutamente, imensuravelmente melhor ...

Mano, liga pra Nasa!!!