sábado, 29 de março de 2008

Preconceito Roxo

É triste ver os níveis que a ignorância pode alcançar. Nem vou me alongar muito no assunto porque é desanimador tentar entender a mentalidade de algumas pessoas. O Corinthians vem sendo hostilizado por parte da torcida por causa do terceiro uniforme. Vandalizaram o muro, falam em agressões à torcedores que utilizarem a camisa roxa no estádio no jogo contra o Marília e os mais elegantes usam a tradição do clube para mascarar um preconceito contido e decadente. Detalhes e atitudes como esta às vezes provam porque algumas pessoas conseguem evoluir e outras não. Não seria novidade saber que estas mesmas pessoas já se envolveram em alguma discussão ou deixaram de se relacionar bem com outras porque elas tinham um cabelo que não lhes agradavam, usavam uma roupa que consideravam brega ou que tinham um tom de voz e gesticulavam de uma forma que elas não gostavam. As pessoas poderiam ter até um bom caráter e futuramente poderiam ser ótimas amigas, mas a relação não acontecia porque lá no início o preconceito não permitiu, o que é uma vergonha considerando que este sentimento só existe entre o homem que é dotado de "inteligência".A diretoria do Corinthians continua muito ruim, mas confesso que o marketing vem me agradando bastante, foi a mudança mais significativa que podemos evidenciar após a saída de Dualib e temo que este processo seja prejudicado por causa da insistência de alguns em não aceitar novas idéias. O departamento de marketing do Corinthians não pretende mudar as cores oficiais do clube, não pretende transformar o uniforme roxo no uniforme principal e nem está enterrando ou desrespeitando as tradições do time. É apenas o terceiro uniforme, é apenas algo diferente que está sendo divulgado para gerar receita para o clube, é uma campanha de impacto, não uma campanha definitiva porque o uniforme será pouco utilizado e será apenas para esta temporada, por isso tantas mudanças de repente. Porém, ela não contava com a ira de torcedores com mentalidade digna de terceiro mundo e que necessitam de auto-afirmação.O time está há 4 anos perdendo a maioria dos clássicos, passou e irá passar por um vexame histórico ao cair e participar da segunda divisão, está há anos mesclando jogadores que não condizem com a verdadeira tradição do clube que é vencer e ser campeão, tem uma diretoria amadora que só contrata jogador de empresários e raramente vence uma disputa de jogador com times rivais. Quem dera que a cor de uma camisa fosse o maior dos nossos problemas.


Flávio

3 comentários:

R disse...

simplista e 'reaça' até dizer chega...

Victor (Italiano) disse...

Ésse é um exemplo classico de desvio de foco. Temos tanta coisa pra corrigir dentro do clube Mas algumas pessoas preferem fechar os olhos pra realidade e ficam perdendo tempo querendo agredir as outras pessoas or motivos esdruxulos

Ândi disse...

Flávio,

Eu concordo com você. Quer dizer, eu não gosto do roxo. Acho a opção por essa cor péssima, de mau gosto, e que pouco combina com o Corinthians. Mas as reações foram desproporcionais mesmo.

Ademais, pode-se criticar a escolha, mas a ação em si, não tem nada demais. Pelo contrário, só visa o bem do clube.

Enfim. Criticar a cor é válido. Só não podem confundir a crítica, muito menos partir pra ignorância.

www.panelax.blogspot.com