quarta-feira, 2 de abril de 2008

Rodada da Liga Dos Campeões

Terça e quarta aconteceram os jogos de ida da ida dos campeões.

Schalke 04 x Barcelona

Barcelona sem Ronaldinho Gaúcho e Messi, foi para Alemanha com intuito de conseguir um bom resultado lá, conseguiram o gol logo cedo com uma jogada começada por Iniesta que enfiou uma bola para Henry que chutou, o goleiro defendeu e sobrou para o próprio Henry que achou Borjan livre que só teve o trabalho de empurrar para o gol, depois disso o Barcelona começou a administrar o resultado e o Schalke 04 começou a vir para cima em busca do empate, começaram a alçar na área as bolas para que seus atacantes concluíssem e isso se estendeu até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo o Schake voltou melhor um pouco e começaram a tocar mais a bola e criar boas chances de gol, mas paravam na falta de qualidade de finalização e nas mãos de Valdes que quando foi acionado, fez boas defesas e assim o jogo se arrastou até o final do jogo e o Barcelona tem tudo para selar na Espanha.

Roma x Manchester United

A Roma jogando em casa apostava em Mancini para suprir a ausência do Totti. Já o Manchester veio jogando no seu 4-5-1, só com Rooney na frente e explorando os contra-ataque, no começo a Roma jogava melhor mais não conseguia criar as jogadas em gol, mas em uma triangulação do Manchester eles chegaram ao gol com Cristiano Ronaldo, depois disso o Manchester foi mandando no jogo e a Roma ficou meio abatida.
Segundo tempo a Roma veio muito bem e pressionava o Manchester, criando varias chances só que mal concluídas e nas defesas de Van der Sar, até que sofreu outro golpe, cruzamento na área, Park cabeceou e Doni pulou para pegar e acabou deixando a bola livre para Rooney fazer o gol e desnortear a Roma de vez que ainda viu Carrick, Rooney e Cristiano Ronaldo perderem boas chances de liquidar a partida de vez, mas na Inglaterra vai jogar tranqüilo.

Arsenal x Liverpool

Arsenal jogando em casa tomou logo a iniciativa do jogo, enquanto que o Liverpool veio fechadinho e jogando nos contra-ataque, com o tempo o arsenal foi se soltando e começando a criar chances de gols e numa dessa conseguiram através de Adebayor, numa falta cobrada pó Van Persie, mas logo depois eis que surge a estrela de Gerrard, numa bela jogada e passa para dois marcadores e manda para Kuyt empurrar de carrinho e fazer o gol de empate.
Segundo tempo a história era a mesma, Arsenal melhor e partindo para cima e Liverpool se segurando, mas o contra-ataque do Liverpool não estava funcionando e nem mesmo com as mexidas deram certo, o Arsenal poderia sair com a vitória se não fosse seu atacante Bendtner que deu uma de zagueiro e tirou o gol. Liverpool vai ter a chance agora de definir em casa.

Fenerbahçe x Chelsea

Jogo começou truncado mais logo saiu o gol do Chelsea, numa infelicidade de Deivid que fez contra, a partir disso o Chelsea aproveitou a começou a temperar o jogo e o Fenerbahçe ainda tonto não dava sinais que iria reagir; aos poucos o Fenerbahçe teve mais posse de bola mais não criava nada e quanto o Chelsea era mais objetivo e criavam boas situações de gols, só não fizeram por causa do goleiro Demirel e isso se arrastou até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o Fenerbahçe voltou mais equilibrado e disposto a mudar a história, mas a forte marcação do Chelsea não deixava e ainda assustava o gol de Demirel que fazia varias defesa, mas ai os brasileiros começaram a se destacar, Zico coloca Kazim que em pouco tempo recebe um belo passe de Mehmet Aurélio e na cara de Cudicini fuzila para o gol e empata o jogo, com isso a torcida se inflamou e o time começou a jogar no calor dela e nisso conseguiu a virada com Deivid que acertou um belo chute no anglo de Cudicini que nada pode fazer para alegria da torcida turca e o resultado ficou até o fim. Basta agora jogar pelo um empate na Inglaterra.


Caio

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Arsenal deve estar de zuação, tomar outro sacode do Liverpool em Champions League será demais. Não aguento mais ver esse time zuado chegando nas finais.

Flávio