quinta-feira, 3 de abril de 2008

O último fio de esperança

Logo após o final da partida contra o inoperante Fortaleza, toda a torcida alvinegra e seus jogadores já falavam no duelo de sábado contra o Noroeste. O time da terra do sanduíche vem sendod e maneira perigosa ignorado. Todos voltam suas atenções para o jogo da ponte Preta e do Juventus e esquecem que antes temos que derrotar o Noroeste.

Nossas chances são remotas. Pois, infelizmente dependemos do desempenho de terceiros. Mas a história prova de que Davi(Juventus )pode vencer Golias(São Paulo).

Eu tinha um vizinho aqui no meu condomínio que era conhecido pelo apelido simpático de Rambo.O dito cujo tinha um Pit bull que chamava-se Kabal. Todas as tardes os dois desfilavam pelo bairro com semblantes sombrios e confiantes. Por varias vezes via as pessoas atravessando a rua rapidamente para que não ficasse no caminho dos dois. Contrastando com a cena em questão, todas as tardes a minha vizinha que aqui chamarei de Claudinha passeava com seu pincher todo final de tarde também. Por ser dono de quatro cães, acabei fazendo amizade com a mesma.

Ocorre que, num determinado sábado Claudinha e o Rambo saíram com seus ilustres cachorrinhos pra passear. O Pitbull do Rambo acabou soltando-se da coleira e avançou sobre o pequeno e miúdo Pincher da minha simpática vizinha. Vi a cena atônito a cem metros de distancia aproximadamente. O Kabal em uma breve e voraz abocanhada tentou engolir o misero cachorrinho. Porém, o pequeno Chaplin( nome pelo qual o referido cão é chamado pela sua dona) ficou entalado na garganta do gigante Kabal. Após tentativas infrutíferas de soltar o pequeno animal, decidiu-se levar os dois até o veterinário.

O Pequeno Chaplin acabou sobrevivendo e sem seqüela alguma. Mas o gigante Kabal acabou morrendo asfixiado. Vi com muita surpresa o primata e bruto Rambo derramar uma longa lágrima de tristeza pela perda de seu cachorrinho. Vale ressaltar, que a perda foi tão lastimável que o dono da vitima acabou mudando-se do Bairro. Para lugar incerto e não sabido.

Depois desse dia jamais ousei duvidar dos mais fracos e menos favorecidos. Tanto o time do reserva do Santos quanto o Juventus podem conquistar uma vitória. Aos mais entusiastas só resta acreditar nisso. Mesmo sabendo que é apenas o último fio de esperança


Victor (Italiano)

2 comentários:

Ândi disse...

Eu já ouvi falar de espinha entalada na garganta, mas pintcher é a primeira vez. Hahaha!

Que no domingo seja uma espinha de peixe mesmo a entalar a garganta da Macaca.


www.panelax.blogspot.com

Anônimo disse...

Só por milagre o Corinthians classifica