terça-feira, 8 de abril de 2008

O Corinthians, a raposa e as uvas

Existe uma fábula muito famosa que relata que certa raposa matreira, andava à toa e faminta, a procura de alimento. Até que acabou encontrando uma parreira forrada de uvas maduras e suculentas. A raposa tentou de todas as formas possíveis alcançar as uvas, mas todas as suas tentativas foram infrutíferas. Ao desistir do feito, justificou para si mesma de que as uvas estavam verdes.

No inicio da temporada toda a torcida corintiana e a sua respectiva diretoria, ansiavam pela conquista do vigésimo sexto titulo paulista da historia do Corinthians. A caminhada iniciou-se após uma boa vitória contra o fraco e quase extinto Guarani. Segui-se com uma derrota contra o São Caetano. Alternando bons e maus momentos o elenco comandado pelo gaúcho e pragmático, Mano Menezes persistiu na sua luta que tinha como objetivo chegar ao G-4.

Eis, que faltando apenas três rodadas para o término da jornada. O time alvinegro foi prejudicado de maneira acintosa pela arbitragem. Não que isso sirva de desculpa pela derrocada campanha, mas é um fato que não pode ser ignorado.

Pois bem, a tragédia anunciada concretizou-se no último domingo com a derrota inesperada pra maioria da torcida, para o Noroeste. Que já não almejava praticamente mais nada na competição.

Mas de maneira surpreendente, boa parte dos torcedores alvinegros, fez o que toda a diretoria alvinegra sonhava. Aceitaram de maneira passível a eliminação do Paulistão. As desculpas são as mais variadas. As mais entoadas aos quatro cantos são de que o paulistão não vale nada e de que agora o elenco poderá se preparar-se melhor para a disputa do Brasileirão em maio.

Toda a paciência e o amor prestados pela imensa nação alvinegra na temporada passada não foram suficiente para salvar o time da humilhação ocorrida em Porto Alegre. É preciso que o torcedor comum acorde para os problemas existentes. Não é admissível que um time com a grandeza do Corinthians fique atrás de equipes como o Guaratinguetá e a Ponte Preta e considere isso normal. Muitos aqui dizem que o time melhorou e que devemos aplaudir tal campanha.

Vamos apoiar e torcer para que tudo realmente melhore ate o inicio da Série B. Mas sem que nos esqueçamos de que o Corinthians é grande demais para se contentar com o 5º lugar no Paulistão

Victor (Italiano)

3 comentários:

Unknown disse...

É que é o seguinte, a galera anda confundido as coisas e preferem manter o rótulo de fiel para se entitular como torcedor diferente do que apontar os problemas para que haja soluções para eles como se isto fosse vantajoso e não é, vide o que ocorreu no ano passado. Sinceramente e infelizmente acho que esta é a nova tendência do torcedor, o time pode cair para a série C que o papo sempre será o mesmo: "Bola pra frente e vamos apoiar".


Flávio.

Ândi disse...

Digamos que o time estava esfacelado, foi remontado, e o teste para aprovação era o Paulista.

Não passou no teste. Não está aprovado. Por ter ficado em 5º, eu não descartaria tudo o que foi feito. Mas ainda não está bom. Se estivesse, estaríamos nas Semi.


www.panelax.blogspot.com

Anônimo disse...

mudaram tudo e continuaram os mesmo coveiros e cagoes no time, 5 lugar num campeonato facil nao dá para aceitar, to com medo da serie B