quinta-feira, 10 de março de 2011

Capítulos IV E V da Série o Profeta(Especial de Pós Carnaval)

No último capítulo da nossa série, o astuto detetive Sherlock foi chamado para solucionar mais um crime. Jaque Nadal e Denise foram á cantina do Don Calabresa prestigiar o estabelecimento.
Breno viveu sua primeira aventura amorosa e o nobre profeta continuou com suas previsões. Pandébora surgiu e desapareceu em seguida levando uma caixa consigo..Mas a história esta apenas começando.
Lembrando que a história é puramente fictícia. Qualquer semelhança com a vida real não passa de coincidência.

Bom divertimento a todos


CAPÍTULO 4

A MISTERIOSA PENÉLOPE SCULLY.

São Paulo, 2011

O brilhante detetive Sherlock encontra-se pensativo em seu escritório. Deitado em sua poltrona, degustando um dos seus charutos cubanos favoritos tentando juntar os fatos da cena do crime.

A possível morte do jovem músico Kenny parece não fazer sentido, já que o rapaz não tinha inimigos e tão pouco desfrutava dos prazeres que o mundo capitalista pode oferecer a quem tem dinheiro.

Após folhear um dos seus livros favoritos que por sinal lhe foi presenteado pela sua avó, Sherlock parece ter um insight e começa a desvendar a trama.

Contudo mantendo sua postura sagaz e ardilosa dirige-se até a sala onde sua onipresente companheira esta fazendo um ensopadinho de carne.

O diálogo um tanto quanto inocente se instala no ambiente.

Sherlock: Você cozinhando hoje e ensopadinho de carne. Que estranho nunca a vi ter predileções pela culinária.

Letícia Watson: Bem é que eu quis te agradar e também não poderia dispensar a carne que o Manoel nos forneceu.

Sherlock: Perdoe-me, mas não conheço esse referido cidadão e não sou um grande fã de ensopadinhos. Mas ele te deu essa carne quando?

Um copo acaba escorregando das mãos de Letícia Watson, que parecendo estar nervosa responde de maneira ríspida.

Letícia Watson: Tu agora deste para desconfiar de mim? Isso é algo que não aceito...(Após tais palavras a assistente de Sherlock abandona o ambiente e deixa cair um cartão do seu casaco)

Sherlock lê o cartão com atenção que lhe traz algo inesperado

ESCRITÓRIO JUCA BLACK
SEU PROLEMA É A NOSSA SOLUÇÃO
Venha se consultar conosco e ganhe 2 quilos de carne e um carvão para se divertir com a família.

Ainda perplexo com os últimos acontecimentos nosso nobre detetive é surpreendido com o soar da campainha da sua residência. Seus pensamentos o deixam em alerta temendo ser sua companheira arrependida da briga e pronta para cair nos seus braços e iniciar uma reconciliação.

Ao abrir a porta, mais surpresas parecem estar por vir. Uma mulher de cerca de 30 anos,cabelos longos pretos, olhos negros e cintilantes, dotada de uma voz suave surge diante de Sherlock.

Penélope Scully: Olá, perdoe-me por incomodá-lo, mas precisava vir falar com o senhor

Sherlock: Claro, entre e fique a vontade.
Só não se atente a bagunça. Nestes últimos dias não encontrei tempo para arrumar tudo isso. Aceitaria uma bebida?

Penélope Scully: Claro. Uma dose de Marguerita, por gentileza.

Sherlock: Aqui esta a sua bebida. Mas diga-me o que a traz até aqui?

Penélope Scully: Acompanhei pelos jornais tudo que diz a respeito desse crime bárbaro que aconteceu no bairro. E como o detetive deve saber tinha um certo afeto pelo Kenny que era meu amigo.
E sei que a polícia não esta muito interessada em resolver tal enigma.
Sherlock: Entendo. Mas permita-me fazê-la uma pergunta e veja bem não a leve com assombro ou com desconfiança. Mas além desses fatos altruístas relatados, qual a outra razão que a trouxe até aqui. Já que isso ainda me parece ser pouco para tamanha sede de justiça.

Penélope Scully: Nossa, confesso que fiquei surpresa agora. Mas não lhe negarei tais fatos, mesmo que isso possa acarretar-me embaraços futuros. O Kenny, além de ser meu amigo tocava na minha banda e a pasta com as gravações do nosso cd foram subtraídas.

Sherlock: Interessante. Acompanhe-me até a varanda por um momento.

Penélope Scully: Bem não entendo o que pretende. Adianto-lhe que não sou nenhuma meretriz e se pretende algo libidinoso melhor parar por aqui.
Sherlock: Por favor, venha e entenderá.
Penélope Scully: Ok. Cá estou e agora?
Sherlock: Diga-me o que vê neste momento ao olhar para o céu?
Penélope Scully: Bem vejo algumas estrelas, a lua e algo que parece ser um avião. Claro que pode ser um disco voador oriundo de órion ou um aerólito.

Sherlock: Como presumia..(risos abafados )
Hoje por uma incrível coincidência esta passando o Cometa 45P/Honda-Mrkos-Pajdusakova e que a olhos nus é praticamente imperceptível
O detetive se aproxima de Penélope e a segura pela cintura direcionando seu olhar para o seu telescópio colocado estrategicamente na varanda. E prossegue com suas considerações
Sherlock: Aquelas estrelas fazem parte da constelação de gêmeos. E note-se que acima esta a constelação de Órion e a sua esquerda a de Perseu.

Quanto às constelações lhe darei as respostas mais adiante. No que tange a subjetividade de chamá-la ate aqui. Hoje para os astrônomos é um dia especialíssimo. Mesmo estando tudo diante dos olhos da maioria das pessoas, elas acabam por ignora tais fatos.

E sempre olhamos para aquilo que nos parece mais obvio. E neste caso que a senhora trouxe a tona nada é o que parece. Existem fatos e versões. Por enquanto tu me deste uma versão. Logo mais lhe darei fatos
Penélope Scully: Senhora não, por favor. Ainda não estou na tal idade da loba. Ouvi todas as suas conjecturas e tomei nota. Todavia como toda mulher que se preze padeço de uma curiosidade mórbida. Diga-me o que já descobriu ao meu respeito.

Sherlock: Claro. Notei que se fez presente em um evento importante nesta manha e o mais intrigante dormiu em casa alheia na noite passada. É adepta de pinturas de quadros e alérgica a ouro. Usa lentes de contatos. Mas provavelmente deve tê-las deixado na casa onde pernoitou na noite passada. E já ia me esquecendo que nessa casa que pernoitou teme que a pessoa saiba mais de ti do que deve e por isso foi embora de táxi sem deixar claro qual seu veículo e muito menos onde reside.
Penélope sente um misto de admiração e medo por aquele que lhe descreveu fatos com detalhes que nem ela mesma teria se atentado com tamanha destreza.
Sherlock: Presumo que o seu silêncio seja por lhe faltarem palavras. Adianto-lhe que tais informações são de caráter intimo e lhe asseguro que permaneceram apenas comigo.
Penélope Scully: Como sabia que eu adoro pintar e que sou alérgica a ouro?

Sherlock: Sua orelha esta um pouco inchada mesmo com um pouco de pomada cobrindo a lesão pelo brinco. O que indica ser uma ocasião muito especial que exigia traje que denotassem que detém poder e riqueza E quanto à pintura na ponta do seu dedo indicador da mão direita ainda tem resquícios de tinta a óleo amarelo ouro. Presumo ser admiradora de Van Gogh e Cézanne.

Penélope tem uma crise de risos que deixa seu rosto corado.

Penélope Scully: Após essa análise completa sobre a minha pessoa. Gostaria de me acompanhar até a cena do crime? Existem fatos que eu não consegui destrinchar sozinha.

Sherlock: Sim. Antes apenas deixe-me pegar uma coisa no quarto da minha esposa.
Após alguns minutos e munido de uma mochila, Sherlock em companhia de Penélope dirige-se novamente a cena do crime

Não muito longe dali

Em ITALONGEBÁ...........


Eliandro, esta em um bingo realizado pela igreja concorrendo pelo prêmio que da direito a uma viagem até São Paulo por sete dias com tudo pago.

17....32....12.....39

Bingooooooooooooooooo

Aqui Padre....

Eliandro, Parabéns meu filho

Que número místico que finalizou sua vitória.

O velho Testamento é dividido em 39 partes partes. Lembre-se disso meu filho

Sempre olhe pela verdade e ajude os que mais necessitam

Eliandro se ajoelha diante de Nossa Senhora e faz uma promessa

Mãe de todos os filhos. Olhai por mim Eliandro e me ajude a fazer desta viagem algo histórico que trará o bem a todos..

O sino toca e Eliandro segue rumo à terra da garoa.


Na casa do profeta........


Cláudio, acorda Love in My life. Tem um Stranger vestido de Purple lá fora. Deixei-o no behind the wall mesmo. Você sabe que eu tenho fear of the dark e não vou sair essa .

Janis:Cláudio, give me one Kiss?

Profeta: Claro, Janis…

Janis:Do you love me?

Profeta: Forever ....My Queen

Please, Tenha cuidado...

Acalme-se Janis. Eu já sei quem é.

Profeta calmamente penteia seus cabelos, coloca seu colete autografado pelo Hendrix e vai recepcionar o jovem Breno que o aguarda lá fora.


Profeta: Então o que o traz aqui Breno?

Breno: Se você é mesmo o Profeta já deve saber!!(seus olhos demonstram ódio e rancor)

Profeta: Claro que eu sei. Ficou bravo por ter saído com a moça que lhe indiquei. Mas quero lembrá-lo das suas palavras. Você me disse que queria uma mulher linda e que o aceitasse exatamente como você é. Sem ligar a mínima para os seus defeitos. Isso sem falar que ela deveria ter uma beleza televisa.

Breno: Sim, mas é que.

Profeta: Cale-se. Agora quem fala é eu.
Suas palavras se voltaram contra você e fiz o que você queria e com um bônus de a moça ter gostado de você.

Breno: Então ela me ama?(Breno tem seus olhos brilhando e um sorriso que chega a comover os corações mais gelados já vistos na face da terra. (Superando a pureza do lendário Cirilo).
EU SABIA!!!!!! EU SABIA!!!!! EUSABIA!!!!!!(tais palavras são proferias enquanto Breno pula de felicidade )

Profeta: Ainda não. Mas isso pode vir a acontecer. Ocorre que pra isso seria necessária uma consulta particular comigo.

Breno: Então que assim seja. Quando posso vê-lo?

Profeta: Para ser digno de receber mais graças terá que realizar uma. Ajude alguém que esta precisando e sem interesse e terá a sua consulta. Já lhe aviso que se não for de coração puro nada valerá.

Agora preciso ir. Minha rainha me aguarda no nosso leito nupcial. Vá e faça valer o que lhe disse.
Breno se ajoelha e reverencia o profeta
Ciente de que em breve será um homem feliz.
Não sem antes o Profeta lhe indicar o caminho.

Profeta: Amanhã a tarde estará chegando a São Paulo um homem de bom coração que estará correndo sérios riscos de vida em breve. Vá até lá e procure ele.

Mas profeta como saberei quem ele é?

Breno, não duvide das minhas palavras. Na hora oportuna a situação estará diante de ti que deverá decidir se dever ajudar esse homem ou não.





CAPÍTULO 5

FATOS E VERSÕES

Sherlock e Penélope chegam à cena do crime. Nosso nobre detetive deixa os seus sapatos no tapete que esta localizado na entrada e vagarosamente senta-se no sofá e começa com as suas brilhantes conclusões

Sherlock: Penélope você tem um abajur na sua sala?

Penélope Scully: Não. Porém não acho que isso seja algo assim tão incomum.

Sherlock: Sente-se ao meu lado e acenda o abajur por gentileza.

Penélope Scully acende o abajur e nota que Sherlock permanece em silêncio olhando para uma foto do porta retrato acima da televisão.

Penélope Scully: Por que você não tira os olhos daquela fotografia?

Sherlock: Na foto em questão o Kenny esta segurando um copo com a mão esquerda e na outra foto ao lado ele esta tocando baixo com a mão esquerda, ou seja, estamos diante de um canhoto.

Quando pedi para que ligasse o abajur foi para que se constatasse que na posição que ele foi colocado favorece claramente a uma pessoa que é destra.

Penélope Scully: Cada minuto que passa fico mais estarrecida com suas colocações.

Sherlock: Abra a minha mochila!!

Penélope abra a mochila do detetive e fica ainda mais confusa com o que encontra. Primeiro retira um frasco de perfume no que o detetive lhe retira das mãos com suavidade e lhe espirra um pouco no seu braço.

Sherlock: Conhece esse perfume ?

Penélope: Não, mas é bem diferente..

Sherlock: Por certo que é. Ele se chama Duende de Jesus Del Pozoé o que indica algumas coisas que por enquanto ainda não são tão elucidativas.
Só lhe peço que guarde esse cheiro na sua memória. Pois sinto que em um momento oportuno esse cheiro nos trará informações valiosas.
O boneco que estava na caixa poderia indicar algo relacionado ao signo gêmeos Só que seria óbvio demais e a mensagem dizia 2 + 1= 3..

Ainda não consegui juntar essa peça do quebra cabeça. Contudo Penélope tu não me deu o telefone que se encontra na mochila ainda.

Sherlock pega o telefone da casa e aperta o redial o que para a surpresa de Penélope toca o telefone de dentro da mochila e o profeta atende. Detetive sorri e desliga.

Penélope você sabe qual foi à última coisa que sobrou quando Pandora quando conseguiu fechar a caixa? A esperança

Quem deixou esse cartão dentro da caixa quis deixar claro que o profeta é a nossa esperança

Como são peculiares os sinais deste possível crime não acha?

Penélope Scully: Creio que agora devemos ir conhecer o Profeta.

Sherlock: Sim, por certo é algo que não pode tardar. Todavia, antes disso quero ver o jogo dos Menezes amanhã. Tenho muito que cornetar, quer dizer torcer.


NO OUTRO DIA PELA MANHÃ

Penélope, Sherlock, Marcos batera, Profeta entre outros estão na quadra para torcer pelos Menezes.

Boleiragem vendo a quadra lotada começa um lindo discurso motivacional

Jovens talentosos aspirantes a craques do futebol. Hoje aqui nesta quadra pode ser o início de um marco na vida de vocês. Dizem que os deuses do futebol sorriem cada vez que um gol é feito e um drible é executado. Não vou sair daqui sem sorrir no jogo de logo mais.

Treinamos com total afinco e destreza almejando a vitória e assim será

Vamos vencer e golear......

Eu acredito em vocês(a garotada solta gritos motivados e corre para a quadra animada)

Um senhor de terno e gravata com óculos de grau e um boné dos Águias de Rapina(organizada local) destaca-se entre os demais. Conhecido por João Alcatra ““ o churrasqueiro “” incentivando a molecada.
Com gritos entoando raça.

Thiagoburgo acompanha tudo em seu notebook e seu semblante demonstra preocupação com a escalação.
Sem hesitar avisa ao professor Boleiragem que o esquema 2-4-4 é altamente suicida
Mas logo é repelido. Afinal o importante é atacar sem parar.
O primeiro tempo termina empatado em 3 x3
O time adversário dos Batistas marcou 3x com o mesmo jogador chamado Mago Helenildo.
Betinho no vestiário procura incentivar seus amiguinhos.

Betinho: Pessoal empatar em casa já é um grande resultado. Não vamos forçar muito no segundo tempo para não corrermos o risco de perder mais uma vez

Chiquinho Amaral: Você esta ficando maluco ??? Vamos pra frente e ganhar esse negócio. Estão cheio de fãs minhas ai querendo que eu morda a minha camiseta quadriculada que visto por baixo da roupa para dar sorte.

Ai boleirada todo mundo quietinho e olhando para mim agora
Treinador vai filosofar agora.

Marcamos 3 gols e tomamos outros 3
Se melhorarmos um pouco na defesa podemos ganhar

Então o esquema agora será 3-3-4

Thiagoburgo agora é com você. Falar muito pode me causar desidratação. Vou tomar meu isotônico oficial da Copa do Mundo que o Banespa me forneceu . Afinal não sei se vocês sabem, mas eu sou Federado.

Bem o time jogará assim

Goleiro
Chiquinho Amaral
Betinho Maneiro
Toguinha Mamãe


Todos na defesa jogando em linha. Estilo Hungria copa de 54.

Cristiano Guizoca levanta a mão e indaga o assistente:

Professor, por que o Toguinha pegou o apelido de mamãe?

Bem antes de todos os treinos ele costuma dar empurrão na mãe dele fazendo com que ela caia sentada no chão todas as manhãs
É um autêntico zagueiro que bate até na mãe.

Guizoca você jogará na frente e fará a jogada vassoura voadora em todos os escanteios

Guizoca: Por que vassoura voadora?

Thiagoburgo: Você é mais magro que uma vassoura e com esse nome, nenhum dos seus colegas vai se esquecer da jogada.

O segundo tempo começa e notamos um homem com roupas de grife e celular de última geração que vai anotando os nomes dos jogadores mais habilidosos.

Sherlock estranhando aquilo se aproxima e puxa assunto com o referido cidadão.

Sherlock: Esta gostando do jogo?

Eis que o homem em questão se apresenta ao detetive.

Tom Abracadrabravic: Olá, Muito prazer. Estava aqui fazendo algumas anotações. Não leve a mal. Sou apenas um admirador de jogos alternativos. Saindo daqui irei acompanhar uma partida de Futebol Americano em Santos e depois seguirei ate o Guarujá onde terá a final de Badminton.

Sherlock: Fique a vontade. A curiosidade se faz latente em mim. O senhor escreve para algum jornal?

Tom Abracadabravic: Sim, talvez, quer dizer não necessariamente. São tantos liames e conjecturas que me confundo. A propósito saiu mais um gol dos Batistas.

Sherlock: Pelos guerreiros de Odin. O que será do nosso time?

Eis que um jovem surge do banco despertando a atenção de todos. Com uma faixa vermelha na cabeça e chuteiras azuis

Thiagoburgo: Boleiragem vai usar a arma secreta agora?

Boleiragem: Não me resta nenhuma outra alternativa. Usa o Google ai e passa instruções para a azeitona ai.

Thiagoburgo: é Aznotovoc.

Boleiragem: Como disse o azeitona

Thiagoburgo explica ao rapaz as táticas a serem executadas por ele

Segue suas explicações abaixo:

Обратите внимание. Я хочу, чтобы вы открыто по правой стороне помогают сделать триангуляции. Тогда оказывается оборотной стороне их и завершает Перейти на мальчика.Водка

Boleiragem: Aperta o Sap ai pra eu entender. Que não sou físico, historiador,astronauta,lutador de kung fu,cirurgião geral,bombeiro, químico, biólogo, amigo do lula e poliglota como o dono do restaurante da esquina.

Thiagobrugo: Claro treinador.

Presta atenção. Quero você aberto no lado direito ajudando o latera,l a fazer as triangulações pelo setor . Depois fique nas costas do lateral adversário e arremate de fora área
Vai lá garoto.
Vodka!!!!!!!!!
Boleiragem: Que negócio é esse ai de Vodka?

Thiagoburgo: sempre quis dizer isso a um Russo.

A alteração surtiu o efeito esperado e Aznotovoc, para os mais íntimos, chamado de azeitona empata a partida aproveitando um cruzamento de Guizoca Ronaldo.

Ocorre, um fato marcante no último minuto do jogo, Betinho maneiro acena para o seu tio Marcos batera, fazendo um hang loose. Só que para o seu azar os Batistas chutam a bola que pega na sua mão e é marcado o pênalti.

A torcida liderada por Sherlock começa a hostilizar o pobre zagueiro com palavras de teor impróprio para menores de 12 anos.

Profeta prevendo o pior cochicha com sua amada esposa que o atacante vai bater no canto direito a meia altura.
João Alcatra””o churrasqueiro”’ ouve as palavras do profeta corre para o alambrado e avisa Betinho onde o goleiro deve pular

Betinho repassa ao goleiro as preciosas informações que defende o pênalti brilhantemente em seguida e o jogo termina 4x4.

João Alcatra tira sua gravata e começa a girá-la sem parar gritando.

Oh le Oh le Oha OH La Ola...Betinho fez um pênalti para o goleiro consagrar

O bar de Marcelo Tico fica lotado com os torcedores celebrando a boa defesa do goleiro após 90 minutos de um grande embate.
Um jovem de boné virado de lado , sem camisa e com chinelos havaianas de cores diferentes aproxima-se de Marcelo tico para realizar o seu pedido.

Olá senhor dono do hotel. Meu nome é Vic 2 e eu queria um quarto para ficar.

Olha jovem aqui é um bar, deduzo que o senhor seja alfabetizado. Não faça essa cara de virgem com o fim do Cine Prive na Band.

Naquele prédio laranja a sua direita é uma pousada e lá tu poderás ficar tranquilamente.

Muito obrigado senhor Marco. Irei ate ao bar amarelo dormir

Neste momento, surge o nobre amigo Rick Malandro...

Marcelão o que me conta de bom? Alguém com pensão alimentícia para pedir ou atrasada para que eu possa tirar um troquinho?

Veja bem, no momento ainda não. Mas no me chama que eu vou tudo pode acontecer..

Rick Malandro fica hipnotizado por duas belas jovens localizadas a poucos metros de distancia e comenta com Marcelo Tico.

Marcelão eu vou chegar jogando minha carteira vermelha da OAB na mesa e a chave do carro. Quero ver eu não ir para o motel com as duas.
Rick eu analisaria o certame com um pouco mais de zelo.

Vou lá e vai ser agora. Veja e aprende.

Rick Malandro começa a lançar seus galanteios e contar da suas viagens ate o Guarujá para as moças.

Sem titubear as moçoilas começam a pedir energéticos, porções de bacalhau e uma garrafa de chandon.

Mas Rick Malandro parece estar no controle da situação. As moças pedem licença e se dirigem ao banheiro. Rick não se importa afinal mulheres costumam ir juntas nessas ocasiões.

Apenas a morena sai do banheiro e desesperada corre até a mesa...

Rick me ajuda pelo amor de Deus. Parece que arrombaram o meu carro. Ouça o alarme!!!

Rick se esforça só que não ouve barulho algum. Com o choro da moça, o nobre advogado corre ate o estacionamento e vê um senhor acenar para ele de longe. Rick vê um carro normal que seria o indicado pela garota e acena que esta tudo certo, para a moça e o senhor que esta com ela.

Rick Malandro volta ao bar. Acha tudo muito estranho e o tempo vai passando...

Quase três horas depois, já desolado paga a sua conta e a das moças. E lamenta-se para Marcelo Tico.

Poxa quis dar amor e carinho para aquelas moças ingênuas e olha o que recebi.

Deus é muito sádico
Destarte dos males o menor. Ainda me sobraram 70 reais na carteira.

Um momento rapaz....(uma voz ríspida surge atrás de Rick Malandro.

Eu sou o taxista que combinou a corrida das 2 garotas de programa contigo. Vim aqui receber meus 72 reais pela corrida.

Como? Táxi?garotas de programa? CORRIDA?

Isso mesmo e se não me pagar vou te seguir até o inferno e quem sabe meio que sem querer te atropelar.

Rick Malandro respira fundo e entrega os últimos setenta reais da sua carteira ao taxista que depois de alguma insistência perdoa os 2 reais que faltam.

Sem perder a pose, antes de sair do Bar, o nobre advogado diz a Marcelo Tico:

Viu só balão de dois reais que eu dei nele.. Malandro é malandro e Mané é Mané...

O bar esta fechando. Contudo, Sherlock avista o Profeta tirando fotos e avisa Penélope que devem se aproximar e estabelecerem um diálogo.

Sem saber que estão sendo observados por outra pessoa Sherlock e Penélope Scully, caminham em direção ao Profeta.



CONTINUA NA PRÓXIMA SEMANA......

(Por Gentileza quem ler e gostar deixa um comentário e quem não gostar também. Mas só pense 292929 vezes antes de massacrar uma pessoa de bom coração e desprovida de maldade ... )

Lembrem-se toda a história é pura ficção.
Nenhuns dos fatos relatados realmente aconteceram...

EU RECOMENDO.....(LISTEN ...ESCUTEM.... СЛУШАТЬ, ASCOLTA....ESCUCHAR...
http://www.youtube.com/watch?v=e67pHRea0U0

4 comentários:

Aztenov disse...

Fantástico!!!! :D

Hahaha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

bem bolado, bem bolado..

muito bom!

Parabens!

chiquinho é a mãe disse...

meu deus, é demais